terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lançamento

Retratos de João Pessoa

.
No dia 23 de dezembro, terça-feira da próxima semana, será lançado às 20h, no Zarinha Centro de Cultura o álbum "Verde que te quero ver". Um registro fotográfico de João Pessoa a partir do olhar sensível e peculiar do intelectual Reginaldo Marinho¹
.
A coletânea de imagens retrata uma cidade que ainda conserva uma paisagem bucólica, com resquícios significativos de uma natureza exuberante, traços de uma arquitetura de tradição histórica em contraste com o crescente processo de urbanização, verticalização e adensamento populacional.
.
Recheado com textos que nos remetem a momentos históricos da cidade, "Verde que te quer ver" é uma declaração de amor à João Pessoa feita por um dos últimos utopistas do nosso Estado. Se por um lado o álbum nos aguça a percepção sobre o nosso inestimável patrimônio natural e construído, por outro nos instiga a refletir sobre sua preservação através de um desenvolvimento urbano responsável e sustentável.
.
Nota
1. Reginaldo Marinho é Pesquisador premiado com medalhas de ouro em exposições tecnológicas com projetos na área de Engenharia Civil. Prêmios conferidos em Genebra e Londres. Membro da Associação Brasileira de Jornalismo Científico e colunista do portal WSCOM.

Outras referências
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário