quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Kazunori Fujimoto

Residência em Ibara














Esta é uma pequena casa de um jovem casal na província de Okayama. Eles deixaram o apartamento do centro da cidade onde moravam antes, e construiram uma nova casa numa área de natureza exuberante. Eles escolheram levar uma vida simples e modesta em contato com a natureza, numa tentativa de unir as paisagens de uma tradicional vila de fazenda com um estilo de vida moderno.
.
Embora a casa tradicional japonesa se reporta a uma vida envolvida por espaços simples, esta casa é considerada como um espaço que se desenvolve dentro da espacialidade e da padronização da casa tradiconal japonesa e tem o maior contraste da relação aberto-fechado usando estritamente uma composição geométrica da arquitetura moderna
.
Esta casa é constituída por uma caixa-espaço e uma coberta-espaço. Há dois quartos e baheiro na caixa-espaço. Na coberta-espaço, há a entrada, cozinha e sala de estar. A sala continua com a vista da natureza através do terraço externo.
.
O piso térreo é o espaço como uma sala única de 78,5 metros quadrados. Para articular este pequeno espaço de forma mais atraente, a caixa-espaço e coberta-espaço foram conectados com cuidado.
.
Se a porta deslizante de um quarto é aberta, todas as salas servem como um espaço único, e dois espaços são ligados suavemente com a diferença de nível diferença refletindo um local da encosta.
.
O conjunto da caixa-espaço permite que o sol e a privacidade a partir do exterior possam ser controlados, e a coberta-espaço é colocada na direção da paisagem natural. Um estacionamento é enterrado por um meia encosta, localizada no lado da montanha.
.
Árvores Zelkova foram plantadas no quintal para que raios solares brilhando através de ramos de árvores pudessem ser lançados sobre a casa.
(Kazunori Fujimoto)
.
.
Ficha técnica
.
Arquitetura: Kazunori Fujimoto Architect & Associates
Ano: 2008
Local: Okayama, Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário