sábado, 18 de abril de 2009

Rintala Eggertsson Architects

Element House - Instalação arquitetônica
Anyang Resort, Bisan Urban Natural Park - South Korea







.
.
Esta estrutura arquitectónica, situado em um vale de rio marca uma ponta de um parque florestal e da área metropolitana de Seul, foi edificada para oferecer um refúgio e uma experiência sensorial para as pessoas que cruzam o seu caminho em direção à natureza ou retornando de volta à cidade, é um espaço convidaditivo para os usuários do Anyang Resort.
.
O maior e principal ambiente é espaço cúbico feito em aço. Ele conduz a quatro pequenas salas de madeira situada em quatro níveis diferentes, a partir de uma cave para um sótão. Cada pequeno espaço inclui uma sugestão para a utilização e presença simbólica de um dos elementos básicos (fogo, água, ar, terra). Os principais materiais escolhidos, aço ferruginoso e madeira, imitam as cores da natureza circundante.
.
Em um dos quartos há um trabalho confeccionado em concreto colorido pelo artista norueguês John Roger Holte. O projeto pretende criar um mundo interior onde lembranças e até mesmo sonhos podem ter seu momento e lugar. É reunindo um arquétipo de uma casa, o movimento no espaço e o modo de expressão dos quatro elementos básicos numa colagem tridimensional . O elemento é feita para os transeuntes que querem parar, descansar e explorar suas próprias percepções através da utilização de um simples espaço feito de matéria e luz.
.
.
Ficha técnica
.
Arquitetura: Rintala Eggertsson Architects

Nenhum comentário:

Postar um comentário