segunda-feira, 1 de junho de 2009

HOK SVE

Arena das Dunas











.
.
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte foi escolhida para sediar jogos da Copa de 2014. A cidade encomendou um projeto ao escritório de arquitetura HOK SVE, da Inglaterra, o maior do mundo em termos de construções esportivas.
A HOK é responsável, por exemplo, pela criação dos estádios de Wembley e Emirates (Londres) e da arena olímpica de Sidney, na Austrália. A arena de Natal, o "Estádio das Dunas", será erguida numa área de 45 hectares, onde também haverá bosque, hotéis, teatro, estacionamentos subterrâneos, prédios comerciais, shopping center e os centros administrativos do governo do Estado e da Prefeitura.
O complexo de Natal será construído por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Dessa forma, a venda dos espaços para comércio e residência - numa área útil de 300.000 metros quadrados - vai gerar cerca de R$ 1 bilhão - dinheiro suficiente para bancar o projeto do "Estádio das Dunas".
Os cálculos da obra serão feitos pela Buro Happold, também da Inglaterra, responsável por projetos de engenharia de classe mundial para clientes de vários países. A especialidade da Happold são estádio e instalações esportivas.
.
.
Ficha técnica
.
Arquitetura: HOK SVE
Estrutura: Buro Happold
Local: Natal-RN
Fontes das imagens: www.skyscraperlife.com
Fonte da matéria: www.tudoagora.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário