domingo, 30 de agosto de 2009

Grupo Elizabeth

Grupo paraibano Elizabeth é a cerâmica do ano
Oliveira Júnior



Aos 25 anos de existência o Grupo paraibano Elizabeth acaba de ser destacado pela Revista Mundo Cerâmico como a indústria cerâmica do ano. Esse mérito é fruto do espírito empreendedor do seu fundador José Nilson Crispim que iniciou suas atividades industriais na década de 80 voltado para a produção cerêmica artesanal, alinhando o perfil do seu produto às cerâmicas Brennand e Santo Antônio, líderes do mercado regional naquela época.
.
Percebendo as limitações do produto artesanal, tanto do ponto de vista da padronização do acabamento como da produção em larga escala, fez investimentos em equipamentos de ponta e pessoal técnico qualificado intensificando a capacidade produtiva do seu parque industrial e ampliando sua competitividade no mercado.
,
Num segundo momento, apostou num produto novo que estava aportando no mercado e montou uma estrutura de alto nível para fabricar porcelanato em João Pessoa. Sempre buscando a qualidade e a inovação tecnológica, o Grupo Elizabeth, liderado por José Nilson Crispim e seus três filhos, José Nilson Crispim Júnior, George Henriques Crispim e Anna Elizabeth Crispim incrementou sua produção em mais de 199.900% (fonte: Revista Mundo Cerâmico).
.
Com uma nova fábrica em operação em Santa Catarina o Grupo Elizabeth pretende atingir em 2010 uma produção mensal de 3 milhões de m². Para quem acompanha a história de sucesso dos Crispim não tem a menor dúvida de que muito ainda estar por vir.
.
São fatos só como esse que só vem a ratificar o imenso potencial industrial e econômico do nosso Estado e que revelam a Paraíba como um celeiro de grandes empreendedores.
.
.
Nota
1. Oliveira Júnior é arquiteto e professor das disciplinas de Projeto II e Urbanismo II do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário