terça-feira, 24 de novembro de 2009

CDHU e IAB-SP lançarão concurso de arquitetura para habitação popular

Imóveis deverão seguir o conceito de sustentabilidade adotado pela CDHU, que inclui o Desenho Universal, espaços amplos e aquecimento solar

Ana Paula Rocha


A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo) assinaram Protocolo de Intenções para a viabilização de um concurso nacional de projetos para modelos de habitação popular sustentável. O lançamento do concurso está pré-agendado para o dia 17 de dezembro, mas a data ainda pode ser alterada.

Os detalhes do concurso não estão finalizados. Sabe-se apenas que entre os objetivos da competição estão o desenvolvimento de projetos modernos de habitação popular a partir do conceito de sustentabilidade adotado pela CDHU, que inclui o Desenho Universal, espaços amplos e bem aproveitados, aquecimento solar e espaços de convivência. "Queremos projetos que também tenham enfoque na questão de custo e técnica", afirma Liane Makowski Almeida, arquiteta coordenadora do concurso.

Segundo Liane, o concurso deve contemplar habitações de diferentes tipologias, como casas térreas, germinadas e sobrados, edifícios de até 4 pavimentos ou acima de 8 pavimentos.

Fonte: www.piniweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário