domingo, 17 de janeiro de 2010

EREA AREIA 2010

Começa hoje na cidade de Areia-PB o maior encontro de estudantes de arquitetura do norte/nordeste.





Os antigos engenhos, os casarões históricos que formam o conjunto paisagístico tombado de Areia, o clima ameno e as belezas da natureza vão ser alguns dos pontos de destaque que levarão os estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil à belíssima e histórica cidade de Areia – Patrimônio Histórico Nacional.
.
Mais uma vez a cidade do consagrado Pintor Pedro Américo e do imortal escritor e político José Américo de Almeida, foi o destino escolhido, desta vez para ser protagonista do Encontro Regional Nordeste dos Estudantes de Arquitetura (EREA), edição 2010, será realizado de 17 A 24 de Janeiro de 2010.
.
O principal objetivo do evento é promover a troca de experiências e o debate entre os estudantes de arquitetura e urbanismo do país. Pela primeira vez um encontro como este acontecerá numa cidade do interior (as outras edições sempre ocorreram em capitais). Desta vez, Areia disputou o posto de sede do EREA com os municípios de Salvador (BA) e Natal (RN).
.
Vista aérea de Areia
.
Temas como sustentabilidade, permacultura, preservação ambiental, cana-de-açúcar, biocombustíveis e turismo serão debatidos no evento. Na programação haverá atividades como workshops, visitas guiadas a sítios, fazendas, ao Parque Ecológico de Furnas e à reserva Mata do Pau Ferro, além de palestras e debates sobre preservação ambiental.
.
A histórica cidade de Areia teve seu núcleo histórico urbanístico e paisagístico tombado pelo Iphan em 2005, e este sítio consta dos Livros do Tombo Histórico e Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico. O município possui, além de 27 engenhos de cana, abundantes belezas naturais e um povo hospitaleiro e animado. A iniciativa vai fomentar o turismo e as atividades culturais no local, que já está investindo em infra-estrutura e logística para sediar o encontro.
.
O Encontro se realizará na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ministro José Américo de Almeida. Para maiores informações visite o site do EREA AREIA 2010 em: www.ereaareia.com
.
.
Fonte: www.iparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário