quarta-feira, 14 de julho de 2010

O mundo lê a arquitetura paraibana!

  Casa CG no 30-60 Cuaderno Latinoamericano de Arquitectura


Foto: Cacio Murilo
.
Os arquitetos paraibanos Oliveira Júnior, Manoel Farias e Glauco Brito tiveram o privilégio de publicar uma de suas obras na conceituadíssima revista argentina 30-60 Cuadernos Latinoamericanos de Arquitectura (www.30-60.com.ar). A casa CG, já publicada aqui no ArqPB, evoca as tradições vernaculares da construção do nosrdeste incorporando-lhe novos materias como o aço inox.
.
Esse tempero tecnológico e criativo sensibilizou os editores da 30-60 que convidou a equipe para figurar ao lado de um seleto grupo de arquitetos latinoamericanos como Emilio Canek Fernández (México), Miguel Rodrigo Mazuré (Peru), Rodrigo Aguilar (Chile), César Morón e Cinzia Antelo (Bolívia), Mauricio Rocha Iturbide (México) e Elisa Gerson (Argentina). Com certeza um privilégio e um reconhecimento internacional da qualidade dos projetos desenvolvidos pelos arquitetos paraibanos.
.
Esta não foi a primeira vez que a obra do arquiteto Oliveira Júnior foi contemplada pela mídia especializada internacional. Em 2008 a Revista RD2, editada pelo Colégio de Arquitectos de Buenos Aires, publicou duas obras também em co-autoria com os colegas Manoel Farias e Glauco Brito. No ano de 2009 a editora Suiça Verlagshaus Braun quando reuniu 1000 projetos e obras no livro 1000 x Architecture of Americas inclui o Auto Shopping Cidade Empresarial de autoria de Oliveira Júnior, desenvolvido para cidade de Aparecida de Goiânia em Goiás.
.
Já não é sem tempo da administração pública local, dos construtores e investidores perceberem que a revelia dos parcos recursos: O SANTO DE CASA TAMBÉM FAZ SEUS MILAGRES!!!





Oliveira Júnior é mestre em Engenharia Urbana pela UFPB e professor do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê



Manoel Farias é mestrando em Arquitetura pela UFPB e professor da Facisa.



Glauco Brito é arquiteto pela UFPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário