segunda-feira, 25 de outubro de 2010

V Momento de Arquitetura e Urbanismo




Você conhece sua cidade?

O Momento de Arquitetura é um evento que tem caráter breve, porém intenso. Com a ideia de estimular as relações entre alunos, professores e UFPB com a Arquitetura e o Urbanismo, o Momento contará com palestras, oficinas, vivencias, etc. Em sua 5ª versão, a temática abordada será a cidade como um todo.

QUAL É O TEMA?!


A temática escolhida para o 5º Momento de Arquitetura foi intitulada “João Pessoa – Por uma Cidade...”, a fim de se trabalhar o objeto urbano sob diversas perspectivas, tais como o do planejamento urbano, o da percepção sensorial do espaço, das integrações sociais, junto às dinâmicas de desenvolvimento e caracterizar a função do arquiteto nestas relações.

"A cidade. Os modernos quase que completamente esqueceram o verdadeiro sentido desta palavra: a maior parte confunde as construções materiais de uma cidade com a própria cidade e o habitante da cidade com um cidadão. Eles não sabem que as casas constituem a parte material, mas que a verdadeira cidade é formada por cidadãos." (Jean-Jacques Rousseau - O Contrato Social)

A temática prevê ainda o aprendizado de forma consciente, levando em conta a necessidade de incutir nos estudantes a produção de Arquitetura e Urbanismo de qualidade sustentável. O alerta para os futuros profissionais enquanto estudantes é tratar a percepção da Arquitetura e do Urbanismo no seu cotidiano, caracterizando-os, de fato, como áreas de conhecimento cujos passos sempre foram reflexos do comportamento da sociedade, sendo assim de fundamental importância o acompanhamento da tecnologia e de todos os “prós” e “contras” que a cercam e que, inevitavelmente, afetam o espaço em que vivemos.

PROGRAMAÇÃO


O V Momento de Arquitetura e Urbanismo acontecerá entre os dias 03 e 07 de novembro de 2010, em João Pessoa - PB.

Para mais informações!
http://vmomento.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário