domingo, 15 de maio de 2011

CHAMADA DE TRABALHOS

4º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social - SHIS 2011



Em setembro deste ano, entre os dia 21 e 23 acontecerá em Sinop/MT o 4º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social.  Trata-se de evento promovido por Grupos de Pesquisa da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso), UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso, IFMT ( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) e UNIC (Universidade de Cuiabá). O evento ocorrerá no Campus de Sinop da UNEMAT.



A submissão de artigos completos  e relatos de experiência pode ser feita até dia 11 de julho de 2011, através do site 

http://projetos.unemat-net.br/shis2011/trabalhos/ onde será possível encontrar também as regras para formatação dos artigos.


AREAS TEMÁTICAS E PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

O Seminário reunirá profissionais e pesquisadores da área na discussão em torno dos temas relacionados ao foco da proposta. As discussões serão empreendidas nas mesas redondas e sessões temáticas com apresentação dos trabalhos sobre os temas. Além disso, serão convidados palestrantes nacionais e internacionais para apresentarem suas experiências. Os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do evento, com apresentação oral  durante as sessões técnicas . 

Assuntos de cada grupo temático (modalidade)

SOCIAL. Aspectos sociais, culturais, econômicos e ambientais; Políticas públicas e programas habitacionais; Déficit habitacional; Sistemas de construção em mutirão e autoajuda; Abrigos de construção rápida nos casos de desastres causados pela natureza; Habitação e equipamentos comunitários em zonas rurais; Empreendimentos privados e negócios imobiliários para segmentos de baixa renda.
Coordenação: Profa. Dra. Simone Raquel Caldeira M. da Silva, IFMT

TECNOLOGIA. Avaliação de desempenho de materiais, componentes e partes da habitação, no âmbito do estudo de processos de produção; Planejamento, controle e gestão da qualidade de obras de habitação social; Desenvolvimento de novos processos construtivos e de novos materiais de construção, visando racionalização e economia; Utilização de materiais de baixo impacto ambiental e utilização de resíduos de obras.
Coordenação: Profa. M.Sc. Jane Eliza de Almeida, UNEMAT

CONFORTO. Necessidades e soluções relativas ao conforto; Climatologia; Utilização racional da água; Eficiência energética;  Instalações prediais, visando a redução de impactos ambientais. 
Coordenação: Profa. M.Sc. Luciane Cleonice Durante, UFMT

ESPAÇO. Espaço da moradia; Planejamento e Projeto da edificação; Avaliação de Projeto; Qualidade de Projetos; Avaliação Pós-Ocupação; Projeto Arquitetônico; Sistemas de informação, planejamento e projeto; Concepção, uso e avaliação do espaço; Estudo de tipologias habitacionais; Condomínios horizontais; Aspectos de entorno: equipamentos comunitários, infraestrutura e urbanização, lazer e segurança.
Coordenação: Arq. M.Sc. Edivanete Márcia Nogueira de Andrade, UFMT

CIDADE. Espaços Urbanos; Planejamento Urbano e Regional; Habitação em Contexto Urbano; Infraestrutura Urbana; Interações com o meio urbano: urbanização, viação, transportes urbanos, saneamento ambiental, energia e comunicações; Reciclagem de edifícios antigos em áreas centrais das cidades; Revitalização de áreas urbanas com objetivos habitacionais.

Coordenação: Profa. M.Sc. Gisele Carignani, UNEMAT


Organização
Coordenação Geral

João Carlos Machado Sanches, UNEMAT
Comissão de Organização e Apoio

Adnauer Tarquínio Daltro, UFMT
André Luiz Nonato Ferraz, UFMT
Douglas Queiroz Brandão, UFMT
Gisele Carignani, UNEMAT  
Luciane Cleonice Durante, UFMT
Wilson Conciani, IFMT
Rogério Dias Dalla Riva, UNEMAT
Flávio Alessandro Crispim, UNEMAT
Coordenação Científica e Organização dos Anais

Douglas Queiroz Brandão, UFMT
Edivanete Márcia Nogueira de Andrade, UFMT
Gisele Carignani, UNEMAT  
Jane Eliza de Almeida, UNEMAT
João Carlos Machado Sanches, UNEMAT
Luciane Cleonice Durante, UFMT
Simone Raquel Caldeira B. da Silva, IFMT

Via FNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário